quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Resumo do discurso do vereador Bruno Lambreta


“Infelizmente já picharam o muro do Memorial, isso é coisa de marginal de gente que não tem o que fazer. Ontem estivemos na inauguração do gasoduto e os discursos do Prefeito e do Governador me chamaram muito a atenção quando disseram com toda razão que Pernambuco vive um novo tempo. Eu aprendi muito com os colegas e funcionários dessa Casa em 2009 e desejo um feliz 2010 a todos”.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Resumo do discurso do vereador Lícius Cavalcanti


“Hoje só tenho a agradecer aos funcionários, colegas , imprensa e comunidade. Parabenizar a todos e agradecer a Deus, meu sonho era estar aqui entre vocês. Parabenizar o governador Eduardo Campos pelas obras que estão chegando à cidade, a exemplo disso, tivemos ontem a inauguração do gasoduto”.

Resumo do discurso da vereadora Laura Gomes


“Não sou contra o requerimento do vereador Diogo, mas eu acho que poderíamos ter uma outra alternativa. Como nós temos cerca de 15 requerimentos solicitando a construção de creches, eu acredito que seria oportuno usar essa economia para esse fim. Nós temos mais de mil crianças a espera de uma vaga num centro educacional. Nós não podemos executar, mas, podemos apontar a melhor direção”.

Resumo do discurso do vereador Tony Gel


“O importante é que esses recursos possam ser usados para melhorar a vida da população. deu-se a sugestão que seja criado um fundo de habitação, ou pagar a URV a todos os funcionários dessa Casa que têm direito. Falarei também de um fato acontecido ontem que me honrou muito, a inauguração do Centro Educacional Dona Biu. Eu compareci com meus filhos, lá fui recebido com muito respeito e elegância pela equipe do senhor Prefeito, me foi facultada a palavra. Foi uma solenidade bacana que me fez muito bem, eu estava ali para honrar a memória da minha mãe”.

Resumo do discurso do vereador Demóstenes Veras


“Um grande problema do nosso município é o trânsito, eu já havia em outra oportunidade criado o projeto de um veículo leve sobre trilhos, seria o trem do trabalhador, ligando a cidade de Leste a Oeste, passando pro 17 bairros. Que essa Casa seja melhor em 2010 do que já foi esse ano”.

Resumo do discurso do vereador Rogério Meneses


O presidente usou a tribuna para apresentar a prestação de contas do ano de 2009, inclusive, as ações parlamentares dos edis. “Foi um ano em que nós temos muito a comemorar e independente do que seja feito, o prefeito va usar muito bem esse recurso economizado pela Câmara".

Resumo do discurso do vereador Diogo Cantarelli


“Usarei a tribuna para falar a respeito do meu Requerimento que causou polêmica e mal entendido e que quero esclarecer essa questão. É apenas um requerimento e é relativo que essa sobra seja utilizada na construção de casas populares. Pelos meus cálculos, em regime de mutirão, daria par construir entre 80 e 100 casas populares. A secretaria de ação social sofre custeando aluguel para pessoas vítimas de enchentes, seria mais uma alternativa para que esse dinheiro fosse usado em benefício da população. Todos têm direito legal de receber essa URV, seria uma idéia a mais para a utilização desse recurso. Lembrando que é só uma idéia”.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Poder Legislativo Municipal marca presença na inauguração do 1º gasoduto de Caruaru


Foi inaugurado na tarde de hoje (21), o primeiro gasoduto de Caruaru. A solenidade aconteceu no Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste, módulo II. Dentre as autoridades presentes, estavam o governador Eduardo Campos, o vice-governador João Lyra Neto, o prefeito José Queiroz e o presidente da Copergás, Aldo Guedes. O Poder Legislativo Municipal esteve representado pro seu vice-presidente Adolfo José e pelos edis Leonardo Chaves, Lícius Cavalcanti, Zé Ailton, Zé Carlos do Sindicato, Laura Gomes, Bruno Lambreta e Edmílson do Salgado.

Na ocasião, também foi lançada a pedra fundamental da central administrativa da Copergás e do terminal de carga que atenderá a todo o interior do Estado. “Esta é uma obra muito significativa para o futuro da cidade e do estado. Uma obra que, vai nos ajudar a conseguir equilibrar o desenvolvimento de Pernambuco. Nós estamos vencendo o grande preconceito que o resto do país tinha contra os nordestinos”, declarou o governador Eduardo Campos.

A chegada do gasoduto vai alterar radicalmente a matriz energética do município, com importantes desdobramentos favoráveis às indústrias e à implantação de novos empreendimentos em Caruaru. “Essa obra beneficia todos os empreendedores da cidade. É através de ações políticas desenvolvimentistas como esta que Caruaru pode crescer muito mais. Nós estamos vendo que é possível mudar o cenário de uma cidade do interior para uma cidade em constante desenvolvimento”, analisou o vice-presidente da Câmara Municipal, Adolfo José.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Resumo do discurso do vereador Lula Tôrres


“Cada bairro precisa de um representante, quando eu olho cada diretório de partido eu vejo a vocação de se trabalhar pela comunidade. É importante demais para as comunidades terem as associações e os políticos que a representem. Desde o tempo de Anastácio Rodrigues que a população de Peladas pedia a ampliação do cemitério da comunidade, nós conseguimos. O vereador é o porta-voz da comunidade. Esse foi um ano que eu estou feliz, eu atendi as minhas comunidades, e não dou nem ouvidos a essas coisas ruins que a imprensa noticia, esse ano foi proveitoso, porque quando a gente tem um prefeito que quer trabalhar, as obras saem e a população fica satisfeita”.

Resumo do discurso do vereador Zé Ailton


“Domingo foi um dia que entrou para a história de Caruaru. A família Lyra toda presente na solenidade de reinauguração do memorial de Caruaru. O resgate da memória de caruaru pelo prefeito Queiroz. Fiquei muito feliz por termos entregue aquele patrimônio à cidade”.

Resumo do discurso do vereador Lícius Cavalcanti


“Nós estivemos em Recife há 7 meses fazendo uma solicitação e hoje eu fomos contemplados. A solicitação feita à Compesa para que melhorasse a distribuição de dejetos da cidade. Um carro novo já fazendo desobstrução dos esgotos da cidade.
Caruaru está crescendo muito na vertical, mas só que há alguns perigos, as pessoas que moram nos prédios correm um risco diário, é necessário que faça um estudo ou análise para que a prefeitura faça um estudo para acompanhar como estão sendo construídos esses prédios".

Resumo do discurso do vereador Rogério Meneses


“Alguns setores da imprensa precisam freqüentar mais a Casa. 80 a 90% da população não conhece o trabalho da Câmara, o vereador não tem férias, a Casa não pára! Há uma confusão muito grande. As sessões são o mínimo que o vereador faz, o trabalho suado é feito no dia-a-dia. Você só respeita as coisas quando conhece por isso, é preciso conhecer melhor o trabalho desta Casa. Não faltou a gente fazer nada e o que foi possível fazer foi feito. Se nós vermos os jornais do ano passado e os desse ano, já se vê a diferença, nós recuperamos a imagem dessa Casa. A economia de 1 milhão de reais que essa Casa conseguiu, eu desafio qualquer Câmara do Brasil que tenha feito economia semelhante; a democracia, os debates, homenagens, a cultura presente, muita coisa boa foi construída esse ano”.

Audiência Pública discute implantação da Apac em Caruaru


Foi realizada hoje pela manhã uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Caruaru, para debater a implantação da Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza. A solicitação da AP foi um pedido do presidente da Câmara, vereador Rogério Meneses (PT). Compuseram a mesa além do Presidente da Casa, o promotor Ronaldo Lira, os Juízes Luis Carlos e Jeferson Félix e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim.
Presente em vários Estados do país, a Apac é uma instituição sem fins lucrativos, com sistema jurídico próprio, que atua na recuperação e reintegração social dos presos. Ela visa a participação da sociedade, sobretudo pelo voluntariado; a solidariedade entre os reclusos; a religião como fator de conscientização do recuperando como ser humano, além da assistência social, educacional, médica e psicológica como apoio à integridade física e psicológica dos reeducandos.
O primeiro a usar a tribuna, foi o Juiz Jeferson Félix. Através de números e estatísticas, ele apresentou a atual realidade carcerária Pernambucana e Caruaruense. “Nós temos hoje no estado de Pernambuco 19.731 reeducandos, destes, provavelmente, 16.771 retornarão ao crime por causa do atual sistema que não recupera essas pessoas. A taxa de reincidência hoje no Brasil é de 85%”, revelou Jeferson.
O Promotor Ronaldo Lira falou sobre a impressão que teve ao visitar a Apac em Minas Gerais: “Esse sistema que nós temos hoje é secular. Eu fui conhecer a Apac e quando cheguei à primeira unidade, não acreditei no que estava vendo, é um sistema totalmente inovador e eficaz”.
Segundo o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim, esse projeto vai atender aos homens sentenciados no regime semi-aberto que no lugar de serem transferidos para Limoeiro e Canhotinho ficarão aqui na cidade "Nós queremos que essas pessoas fiquem aqui em Caruaru, pois, quando eles são liberados durante o dia não tem dinheiro pra visitar os familiares ficando mais fácil a interação com a família". Afirmou Roldão.
A apresentação do sistema modelo, implantado com êxito, no estado de Minas Gerais, ficou por conta do Juiz responsável pela unidade, Luis Carlos. Autoridades e público presentes tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente, o surgimento, funcionamento e a dinâmica do projeto Novos Rumos na Execução Penal. “Não é possível que as pessoas pensem que podem improvisar para lidar com recuperandos”, afirmou Luis Carlos.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tenente Coronel Silas Charamba recebe homenagem em Sessão Solene


A Casa Jornalista José Carlos Florêncio, através de Requerimento do Vereador Alecrim, homenageou com a Medalha de Honra ao Mérito General Aguinaldo de Oliveira e Título Honorífico de Cidadão Caruaruense ao Tenente Coronel P.M. Silas Braz Carlini Charamba, em Sessão Solene, na noite desta quinta-feira (10).

Compuseram a Mesa o Presidente da Câmara, Rogério Meneses, o 1º Secretário Bruno Lambreta, o homenageado, Tenente Coronel Silas Charamba, o Diretor da Destra - Caruaru representando o Prefeito José Queiroz, Cel. Clóvis Cavalieri, o Juiz José Adelmo, o Juiz Gleydson Lima, o Major Emanuel e o Promotor Geovani de Sá.

“Todos os vereadores assinaram esse Requerimento com muita alegria, porque é o reconhecimento de quem trabalha e para que outras pessoas vejam que vale a pena trabalhar digna e honestamente”, destacou o Rogério Meneses. A Banda da Polícia Militar esteve presente e executou os Hinos Nacional e de Caruaru durante a Solenidade.

O homenageado discursou emocionado: “Por duas vezes essa cidade arregimentou momentos decisivos em minha carreira profissional e desde o início senti-me abraçado por ela. Tal honraria me deixa extremamente grato por esse reconhecimento”.

Desembargador Jones Figueiredo recebe Título Cidadão Caruaruense


A Câmara Municipal de Caruaru realizou na noite desta quarta feira (9), Sessão Solene de entrega do Título Honorífico de Cidadão Caruaruense ao Excelentíssimo Senhor desembargador Jones Figueiredo Alves, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco pelos relevantes serviços prestados a população caruaruense na área da Magistratura .

Na cerimônia realizada no Fórum Dr. Demóstenes Veras, o veredor Tony Gel, autor da propositura entregou ao magistrado a honraria. Os vereadores Bruno Lambreta, Diogo Cantarelli, Leonardo Chaves, Zé Ailton , Laura Gomes, Lula Tôrres, autoridades do poder judiciário, e convidados prestigiaram a entrega do Título, durante solenidade presidida pelo vereador Adolfo José,vice-presidente da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

Durante aproximadamente vinte cinco minutos, o Senhor Desembargador Jones Figueiredo discursou expressando sua gratidão em relação ao reconhecimento de suas ações, através do Título Honorifico de cidadania. “É um orgulho ser adotado por Caruaru e poder contribuir para o desenvolvimento da principal cidade do Agreste Central”. Destacou o magistrado.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Desembargador Jones Figueiredo receberá Título Cidadão Caruaruense

Na noite desta quarta (9), a Casa Jornalista José Carlos Florêncio concederá Título Honorífico de Cidadania ao Excelentíssimo Senhor desembargador Jones Figueiredo Alves, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco pelos relevantes serviços prestados a população caruaruense na área da Magistratura.
O magistrado receberá a homenagem das mãos do autor da propositura, o vereador Tony Gel, durante sessão solene a ser realizada no Fórum Dr. Demóstenes Veras, a partir das 18h.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Resumo do Discurso do vereador Bruno Lambreta


“Sobre essa questão da lavanderia, existe esse risco, a Comissão precisa olhar de perto o problema. Houve o fechamento e a CPRH liberou a reabertura, precisamos averiguar essa situação”.

Resumo do discurso do vereador Zé Carlos do Sindicato


O vereador falou de sua experiência no acompanhamento de famílias que sofreram e sofrem com o problema das drogas que vem destruindo muitos lares na cidade e sobre a urgência de se debater e buscar soluções para o mesmo.

Resumo do discurso do vereador Edmilson do Salgado


“Eu apresento um Requerimento para a instalação de um grupamento de Corpo de Bombeiros civil em Caruaru. É um reforço como segurança para a nossa cidade. Algumas cidades vizinhas não tem Bombeiros, esse grupamento será importante para toda a região. Gostaria de lembrar também a assinatura da ordem de serviço da Academia das Cidades na praça do São João da Escócia. Essa obra irá beneficiar aquela população que tem em torno de 80 mil habitantes, além dos moradores da Cidade Jardim, do Monte Carmelo e Salgado”.

Resumo do Discurso da vereadora Laura Gomes


“Retomando a questão das lavanderias do bairro Divinópolis, eu gostaria de destacar a importância e a responsabilidade dessas pessoas de vir aqui mostrar a cara e denunciar. Essa Casa não tem o poder da repressão, mas tem o poder da mobilização. Isso também é um ato de violência contra as águas. Parabenizo também a mudança de endereço da Secretaria da Mulher que retrata o zelo do prefeito Zé Queiroz em relação à privacidade dessas mulheres, porque o antigo endereço as deixava muito expostas”.

Resumo do discurso do vereador Demóstenes Veras


“Essa Casa não vai ficar de braços cruzados diante desse problema (lavanderias do bairro Divinópolis)”. O edil falou ainda sobre a epidemia do uso de crack no país e na cidade e dos seus efeitos no corpo humano. “Nós precisamos nos antecipar e discutir esse problema para que solucionemos essa grave epidemia. A imprensa também precisa bater mais forte nessa questão, é um trabalho de todos, nós precisamos combater esse mau. Eu solicito que essa Casa forme uma Comissão para tratar essa questão”.

Resumo do Discurso do vereador Tony Gel


“Amanhã acontecerá a Sessão Solene para entrega do título Honorífico ao desembargador Jones Figueiredo Alves. Uma pessoa que contribuiu muito para que muitas coisas boas fossem feitas aqui em Caruaru, como o novo Fórum, por exemplo. É uma das maiores culturas jurídicas desse país e que enriquecerá a lista de homenageados por esta Casa. A sessão acontecerá lá no Fórum às 18h”.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Vereadores participam da solenidade de início da construção da 1ª Academia das Cidades de Caruaru


Hoje pela manhã, na praça do bairro São João da Escócia, aconteceu a solenidade de assinatura da ordem de serviço da primeira academia das cidades de Caruaru. O Poder Legislativo esteve representado pelo presidente Rogério Meneses e pelos edis Adolfo José, Bruno Lambreta, Edmilson do Salgado, Leonardo Chaves, Zé Ailton, Zé Carlos do Sindicato, Lula Tôrres, Lícius Cavalcanti.
“Essa academia significa mais saúde e dignidade para a comunidade, que terá oportunidade de cuidar melhor de sua saúde e oferecer lazer gratuito e de qualidade para os jovens e crianças”, ressaltou o vereador Zé Carlos do Sindicato. A construção será iniciada ainda hoje pela Prefeitura Municipal. A unidade da Academia das Cidades terá uma área de 5.347 metros quadrados e contará com quadra poliesportiva com alambrado, arquibancada e iluminação própria. Dois quiosques para inclusão digital, área para atividades culturais e musicais, tudo em ambiente arborizado com 80 árvores de grande porte, como flamboyants, ipês, acácias e palmeiras. Além de setor especial para idosos, a Academia, contemplará dois playgrounds e uma pista de Cooper com 390 metros.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Produção leiteira de Caruaru em discussão na Câmara


Hoje pela manhã, foi realizada no Salão Nobre da Câmara de Vereadores uma reunião para discutir o Programa de Fortalecimento da Bacia Leiteira de Caruaru. A proposta de implantação do programa de incentivo ao pequeno e médio pecuarista foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Rural do Município em parceria com o Banco do Nordeste, devido à insuficiência da produção de leite do município para atender as necessidades da Cemil (Central Mineira de Laticínios Ltda.) que será instalada na cidade no próximo ano.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Zé Queiroz, pecuaristas, representantes do Banco do Nordeste, do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), os vereadores Adolfo José, Zé Carlos do Sindicato e Laura Gomes, além do secretário de desenvolvimento do município, Franco Vasconcelos que na oportunidade destacou a importância da Cemil e a parcela de contribuição que a indústria dará para o desenvolvimento de Caruaru. “Com o fortalecimento da bacia leiteira de Caruaru toda a região Agreste tende a crescer economicamente, já que a região será a principal fornecedora de matéria prima para esse novo empreendimento” enfatizou o secretário.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Diogo Cantarelli(PSDB)



“Hoje de manhã fui fazer uma visita à direção do Hospital Regional do Agreste porque fiquei sabendo que vereadores, deputados e políticos em geral estariam proibidos de entrar na unidade de saúde. Fomos muito bem recebidos pela Diretora da quarta GERES e do Hospital Regional Aparecida Souza, e acordamos que todos esses problemas serão resolvidos de forma que nenhum político seria barrado, mas eles teriam que respeitar o horário de visita e a emergência. Nós também pedimos o respeito na forma de abordagem no local, onde aconteceram várias situações em que as pessoas foram convidadas a se retirar das dependências do hospital”.

Rogério Meneses (PT)





“Estou apresentando nove requerimentos para homenagear grandes poetas com nomes de ruas aqui de nossa cidade. Na terça-feira dia (15/11), vamos receber Cirlene Rocha, para discutirmos a APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados então peço a presença de todos os vereadores aqui da Casa Legislativa. Em relação ao discurso do vereador Diogo Cantarelli, concordo com a sua preocupação, mais quero destacar que nós vereadores podemos ajudar sim aos pacientes que estão nessas emergências e não são atendidos, já cheguei várias vezes no Hospital Regional do Agreste e pessoas que não tinham a quem recorrer me pediram para que fossem atendidos e eu tentei resolver. Eu nunca vou ganhar voto com mentiras e com chantagens”.

Adolfo José (PDT)




“Hoje nós tivemos na Barragem de Taquara, com uma comitiva de vereadores aqui da Casa Legislativa, verificamos com dois técnicos da compesa as dificuldades do local. Vamos fazer um relatório de tudo que aconteceu e tudo que vimos, e eu fui nomeado o relator da comissão de obras e urbanismo desta casa, nós solicitamos para que o presidente enviasse o relatório para a Compesa. Quero destacar também o falecimento da guarda rodoviária Margarida, por tanto vou apresenta um voto de pesar a policial”.

Lícius Cavalcanti (PC do B)




“Quero destacar o aniversariante do dia o Vereador Zé Carlos do Sindicato, o meu parabéns pelos seus cinquenta anos de vida. Vou também parabenizar o vereador Diogo Cantarelli, que trouxe um tema importante que é a saúde para ser discutido nesta casa. Hoje nós fomos à Barragem de Taquara, vimos o descaso naquela área, tinha até um casal dentro da água e outras situações abusivas no local. Eu muito me orgulhei hoje quando vi sete vereadores preocupados com os problemas que atingem a população, nós detectamos os problemas e esperamos que a compesa tome as providencias para que os problemas sejam sanados”.

Zé Carlos do Sindicato (PSC)




“Quero destacar que amanhã pela manhã, será realizada aqui na Casa Legislativa uma reunião com o Banco do Nordeste para destacar a importância da qualidade do Leite”.

Bruno Lambreta (PP)



“Quero parabenizar a iniciativa pela visita a Barragem de Taquara, pois as imagens que nós vimos por lá é de total abandono. Nos vimos também a construção de uma chácara no local, nos sabemos que a construção foi feita em local indevido Quero registrar o aniversário do Vereador Zé Carlos do Sindicato”.

Val (DEM)



“Todos lembram quando levantei a questão e levei agricultores para que conhecessem o sistema de agricultura irrigada em Manarim, e quando chegamos de viagem procurei apoio à prefeitura esse tipo de pratica. E nós ficamos aguardando e não conseguimos nada, foi então que nós nos juntamos e hoje está aqui o sonho concretizado. Fico triste com a falta de apoio da prefeitura eu não estou fazendo criticas estou contando a história que vivenciamos e quero agradecer as pessoas de Itaúna que acreditaram em mim e nesse projeto”.

Leonardo Chaves (PMDB)


“Parabenizo o vereador Val pela iniciativa da agricultura irrigada. Eu já disse nessa tribuna e ou repetir aqui, parece que aquela secretaria é para enfrentar inimigos, me lembro muito bem que os tratores de Caruaru foram comprados na gestão de Drayton Nejaim e eles foram se acabando e ninguém se preocupou em repor essas maquinas. Dois tratores na zona Rural que não servem pra nada. Essas frutas são uma riqueza para nós e para nossos agricultores”.

Comitiva de vereadores visita Barragem de Taquara e constata irregularidades


Comitiva formada por vereadores da Câmara Municipal de Caruaru visitou na manhã desta quinta-feira (03/12), a Barragem de Taquara, que abastece o Alto do Moura. De acordo com denúncias apresentadas pelo vereador Lícius Cavalcante (PC do B), nos finais de semana o reservatório está servindo de área de lazer, com pessoas tomando banho, lavando veículos e andando Jet-ski e poluindo o local. A vistoria teve como objetivo identificar e coibir o uso indevido da água. Segundo o Presidente da comissão das Obras e Urbanismo Vereador Manoel Alecrim (DEM), vai ser feito um relatório informando tudo o que foi visto na barragem “Vamos fazer um relatório dizendo que conversamos com os funcionários da Compesa e no meu entendimento e da comissão a barragem se encontra abandonada e vamos lutar para que esses problemas sejam sanados”. Assegurou o Vereador.

Na oportunidade dois técnicos da compesa acompanharam a visita e identificaram os problemas do local. Segundo George Ramos Gerente de Manutenção operacional da companhia Pernambucana de saneamento vai ser feito um estudo da área “Nós vamos fazer levantamento dos problemas e uma estimativa de gastos e solucionar essas dificuldades em um prazo de vinte dias”. Afirmou George.

A comitiva formada pelos vereadores Manoel Alecrim (DEM), Adolfo José (PDT), Lícius Cavalcanti (PC do B), Bruno Lambreta (PP), Val (DEM), Zé Carlos do Sindicato (PSC), e Edmilson do Salgado (PC do B), logo na chegada da localidade constatou irregularidades como Garrafas de plástico, latinhas de cerveja e refrigerantes, vidros, preservativos jogados no chão, além de desvio de água, cercas derrubadas, construção de casas no limite da barragem e o vertedouro quebrado o que o vereador Lícius acha um absurdo. “Isso que nós estamos vendo aqui é uma agressão a natureza”. Garantiu Lícius. A barragem de Taquara tem capacidade para armazenar 1,1 milhão de metros cúbicos de água e é responsável pelo abastecimento do Alto do Moura e do distrito de maniçoba.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Resumo do discurso do vereador Adolfo José


“As obras da Secretaria de Ação Social eram por demais necessárias. Ficou muito interessante e digno. É muito importante que os taxistas recebam esses cursos de idiomas para preparar cada vez melhor esses profissionais, nós temos que ter essa preocupação com todos que prestam serviço público em Caruaru”.

Resumo do Discurso do vereador Bruno Lambreta


“Caso venha ocorrer essa mudança aqui, muitas mudanças em relação à estrutura de lá devem ser feitas para que possa ser instalado aqui em Caruaru. Essa Casa está tendo coragem em debater o assunto.
A inauguração das novas instalações da Secretaria de Ação Social, mais uma obra que traz dignidade tanto para quem trabalha lá quanto para quem precisa dos serviços da secretaria. No sábado teve ainda a iluminação da área da prefeitura que ficou muito bonita. As obras expostas lá são de artistas da cidade, é uma pena que a população cobra e quando as iniciativas acontecem as pessoas não vão prestigiar. Sobre os meus requerimentos, apresentei um solicitando redutores de velocidade para a Rua Valfrido Nunes. Também solicito ponto alternativo de táxi para o Jardim Panorama, só existe uma praça lá e essa é uma reivindicação dos moradores do bairro”.

Comissão de vereadores visita Barragem de Taquara na próxima quinta-feira

Uma comissão formada pelos vereadores da Câmara Municipal de Caruaru irá visitar na próxima Quinta-feira (03/12), a partir das 9h as instalações da Barragem de Taquara do Meio no Primeiro Distrito do Município. A vistoria tem o objetivo de coibir o uso indevido da água no local. Segundo o Vereador Lícius Cavalcante (PC do B), o local virou praia “Lá é visto facilmente pessoas com Jet ski e o pior poluindo o local e á água, tomando banho na barragem. Nós temos que pedir as providências as autoridades e coibir esse tipo de costume”. Destacou Lícius.

Resumo do discurso do vereador Rogério Meneses


“Mais do que parabenizar o prefeito pelo que aconteceu domingo, parabenizar a comunidade de Pau Santo pela reforma do posto de saúde. Quase toda a bancada esteve presente para ver de perto aquela reforma nunca feita daquela forma na zona rural. Um posto de saúde que vai funcionar. A semana passada foram demitidos 2 médicos da rede municipal por não cumprirem os horários. Nós agora temos um governo forte, o exemplo é esse que o gestor público tem que ter coragem. Quanto a visita ao Moda Center, eu sei que o povo vai ganhar, porque o prefeito não quer beneficiar 2 ou 3 empresários como estão dizendo por aí. Os bancos do miolo da feira, perto da Casa rosa nem estão mais sendo usados. Eu defendo a mudança, tenho coragem de defender. Porque quando a feira mudar e o feirante tiver com qualidade de vida vão dizer que nós estávamos certos. Queiroz veio par engrandecer o povo de Caruaru".

Resumo do discurso do vereador Lícius Cavalcanti


“A visita ao Moda Center em Santa Cruz foi muito interessante, proveitosa e nós começamos a formar algumas idéias, é uma estrutura interessante. Tem suas falhas, mas é moderno e a minha visão voltou um pouco diferente. Parabenizo o joranalista Romero que fez uma matéria sobre a poluição na barragem de Taquara, a matéria ficou muito interessante. Nós vamos quinta-feira pela manhã fazer a visita".

Zé Carlos do Sindicato sobre a visita ao Moda Center


"Essa visita foi muito importante para nós termos uma idéia de como funciona a estrutura e tirar conclusões se é viável ou não pra Caruaru. Vimos aqui que tanto é bom pra quem compra qaunto para quem vende".

Bruno Lambreta sobre a visita ao Moda Center


"Foi muito importante, tiramos dúvidas, conhecemos os pontos positivos e negativos. Agora, nós temos mais informações e podemos discutir melhor a respeito da mudança ou não da feira".

Edmílson do Salgado sobre a visita ao Moda Center


"Eu já conhecia essa estrutura. Nós temos que levá-la melhorada para Caruaru que precisa de um parque como este urgente! É uma grande diferença para o comprador, a área é coberta, os bancos são todos organizados... Caruaru só tem a ganhar".

Adolfo sobre a visita ao Moda Center


"O espaço é muito bom! O caminho é esse: Melhorar alguns erros que houveram aqui e fazer semelhante em Caruaru. E temos que aproveitar o momento da duplicação da BR 104, porque se não, pode haver um esvaziamento da feira de Caruaru."

Zé Aitlon sobra a visita ao Moda Center


"O espaço é ótimo, digno de dar condições para os sulanqueiros se organizarem. Caruaru precisa ter uma estrutura igual ou melhor a essa. A visita foi importante para nós tirarmos as coisas boas e levarmos para a sulanca, para que ela seja não uma concorrente, mas, mais uma opção. A sulanca está desorganizada e é uma grande preocupação do prefeito Zé Queiroz".

Rogério Meneses sobre a visita ao Moda Center


"Essa estrutura é muito maior e melhor do que eu pensava. Seria ótimo se todos os sulanqueiros de Caruaru pudessem vir até aqui e ver que funciona mesmo! Essa visita foi muito importante para nós termos consciência de como funciona e poder defender a idéia".