terça-feira, 27 de abril de 2010

Audiência vai debater obras da Compesa

O presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Rogério Meneses (PT), solicitou audiência pública com a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), para explicar à população sobre os transtornos ocasionados, por contas das obras do “Projeto de Recuperação de Perdas” da Companhia. A reunião ficou marcada para a próxima quarta-feira (28), a partir das 9h.

Segundo o edil, a obra vai ter uma duração média de 18 meses e deve trocar a tubulação do município, que foi implantada na década de 1980. “É uma obra muito grande e necessária e a audiência foi solicitada pela própria Companhia. Mas, como vai causar muitos transtornos, a população precisa saber que obra é essa. Aliás, ela já deveria ter sido realizada há muito tempo, mas nenhum governador teve a coragem que Eduardo Campos está tendo”, justificou o petista.

De acordo com Meneses, a Companhia repassou dados de que, um exemplo da perda da água distribuída pela Companhia, por conta de danos na tubulação, é a de que em cerca de mil litros distribuídos, apenas 500 chegam ao consumidor final.

A obra já está sendo efetivada na rua Dr. José Mariano, no bairro do Riachão, mas deve atingir todas as vias da cidade, causando transtornos temporários aos moradores destas.