quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Comitiva de vereadores visita Barragem de Taquara e constata irregularidades
Comitiva formada por vereadores da Câmara Municipal de Caruaru visitou na manhã desta quinta-feira (03/12), a Barragem de Taquara, que abastece o Alto do Moura. De acordo com denúncias apresentadas pelo vereador Lícius Cavalcante (PC do B), nos finais de semana o reservatório está servindo de área de lazer, com pessoas tomando banho, lavando veículos e andando Jet-ski e poluindo o local. A vistoria teve como objetivo identificar e coibir o uso indevido da água. Segundo o Presidente da comissão das Obras e Urbanismo Vereador Manoel Alecrim (DEM), vai ser feito um relatório informando tudo o que foi visto na barragem “Vamos fazer um relatório dizendo que conversamos com os funcionários da Compesa e no meu entendimento e da comissão a barragem se encontra abandonada e vamos lutar para que esses problemas sejam sanados”. Assegurou o Vereador.
Na oportunidade dois técnicos da compesa acompanharam a visita e identificaram os problemas do local. Segundo George Ramos Gerente de Manutenção operacional da companhia Pernambucana de saneamento vai ser feito um estudo da área “Nós vamos fazer levantamento dos problemas e uma estimativa de gastos e solucionar essas dificuldades em um prazo de vinte dias”. Afirmou George.
A comitiva formada pelos vereadores Manoel Alecrim (DEM), Adolfo José (PDT), Lícius Cavalcanti (PC do B), Bruno Lambreta (PP), Val (DEM), Zé Carlos do Sindicato (PSC), e Edmilson do Salgado (PC do B), logo na chegada da localidade constatou irregularidades como Garrafas de plástico, latinhas de cerveja e refrigerantes, vidros, preservativos jogados no chão, além de desvio de água, cercas derrubadas, construção de casas no limite da barragem e o vertedouro quebrado o que o vereador Lícius acha um absurdo. “Isso que nós estamos vendo aqui é uma agressão a natureza”. Garantiu Lícius. A barragem de Taquara tem capacidade para armazenar 1,1 milhão de metros cúbicos de água e é responsável pelo abastecimento do Alto do Moura e do distrito de maniçoba.