quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Casa Legislativa discute em reunião discriminação homossexual em Caruaru


A Câmara Municipal de Caruaru realizou na manhã desta terça-feira (19/01), uma reunião com Vereadores, representantes das Secretárias de Saúde e Educação, e com diretor do grupo de resistência gay de Caruaru Erisson Ferreira. O objetivo foi discutir o preconceito que existe na sociedade Caruaruense aos gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros. O Presidente e Vereador Rogério Meneses (PT), propôs na reunião a criação de uma Lei para tentar coibir a discriminação e uma associação para representar a classe. “Essa reunião foi um importante passo, para que se tomasse conhecimento da situação e assim poder trazer soluções”. Afirmou Rogério Meneses. O 1º Secretário da Casa Legislativa o Vereador Bruno Lambreta(PR), também participou da reunião que o primeiro grande passo já foi dado. “Agora é uma questão de organização da classe, daí nós vereadores poderemos trazer soluções”. Analisou Bruno.

Segundo Erisson Ferreira, o Centro de Referencia de Combate à Homofobia de janeiro de 2008 a 30 de setembro de 2009 já atendeu cerca de 1.379 (mil trezentos e setenta e nove) pessoas foram atendidas vitimas de descriminação por conta da orientação afetiva sexual. “Casos como jovens expulsos de casa, depois que a família descobre a homossexualidade dos filhos, então o preconceito começa em casa e temos que combater isso”. Destaca Erisson.

Ainda segundo Rogério Meneses, depois que o grupo formar a associação a Câmara vai apoiar e ceder espaço físico e pessoal para ajudar no que for preciso. “Nós Vamos disponibilizar advogados e a estrutura da Casa para ajudar na criação da associação e no estatuto do GLBT em Caruaru”. Destaca Meneses. A próxima reunião com o grupo será no dia 24 de Fevereiro.