quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Laura Gomes confirma pré candidatura


A vereadora Laura Gomes (PSB) confirmou ontem a tarde no programa Cultura Entrevista que deve mesmo disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Quando questionada pelo jornalista Hélio Júnior se iria desistir da disputa ela foi enfática. “Não existe esse negócio de desistir. A decisão vai ficar por conta do governador Eduardo Campos, que é presidente nacional do nosso partido”, explanou. Ela usou como exemplo a eleição de 1986, quando a cidade elegeu quatro deputados. “Naquela época foram eleitos Roberto Fontes, José Liberato, João Lyra Filho e Adolfo José. Na eleição de 2010 iremos contar com mais de 200 mil eleitores, temos condições de eleger três ou até quatro deputados. Não existe esse negócio de desistência, meu nome está firme”, destacou.

A entrevista de Laura vem como uma resposta as declarações do vice-governador João Lyra Neto (PDT). Na última sexta-feira, o pedetista disse que vai lutar por uma candidatura única em Caruaru. “Vou lutar pelo nome de Raquel Lyra para ser a nossa candidata. Sei que Laura e Douglas têm condições de competir, mas defendo a unidade e em minha opinião o nome de Raquel contempla todas as necessidades do nosso grupo para concorrer a uma vaga na Assembleia”, disse Lyra Neto.

A decisão dos nomes indicados pela esquerda para concorrer a uma das vagas de deputado estadual deve ser divulgada logo após o carnaval. Até agora Laura Gomes, Douglas Cintra e Raquel Lyra foram os únicos a lançar a pré-candidatura. Os vereadores Edmilson do Salgado e Demóstenes Veras também demonstraram interesse em concorrer ao pleito, mas dificilmente irão para a disputa.