sexta-feira, 28 de maio de 2010

Discursos proferidos na Sessão de ontem

Resumo dos discursos da 26ª Sessão Ordinária

Rogério Meneses
“Parabenizo mais uma grande obra do governo Zé Queiroz, a Clínica da Mulher que foi inaugurada nesta tarde e ao vereador Demóstenes Veras, que brilhantemente apresentou o Requerimento. Sabemos que a população feminina é muito maior que a masculina e requer mais cuidados. Registro aqui também, o desrespeito aos agentes de trânsito de Caruaru. Nós já sabíamos que haveria um choque, que a população talvez dificultasse o trabalho deles, mas nós temos notícia de que oficiais de polícia estão desrespeitando e até ameaçando os agentes. É lamentável que isso esteja acontecendo. Nós estamos tentando melhorar uma cidade, que estava desmoralizada no trânsito e vemos esse tipo de conduta de alguns policiais civis e militares”.

Adolfo José (PDT)
“Apresento hoje, um Requerimento do bairro Jardim Boa Vista. Essa comunidade nos procurou e solicitou que requerêssemos ao prefeito um terreno baldio, que é usado como lixão na localidade e os moradores estão dispostos a limpar esse terreno e construir uma igreja católica no local, então, contamos com a sensibilidade do Prefeito para atender a esse Requerimento”.

Diogo Cantarelli (PSDB)

“Apresento hoje uma Emenda Aditiva ao Projeto de Lei de autoria do Executivo sobre o tombamento de alguns prédios históricos da cidade como o Palácio Episcopal, e no cemitério São Roque, alguns mausoléus. Então, nós solicitamos que seja tombado também o túmulo da família do ex-vereador Lambreta. Eu tive a oportunidade de conviver com ele e sabemos da importancia dele para essa Casa e para a cidade, então nada mais justo”.

Laura Gomes (PSB)
“Ressalto as três creches, que a gestão Zé Queiroz implantou aqui na cidade, em um ano e quatro meses de governo. Ao fim da gestão de José Queiroz nós teremos entre nove e dez destas unidades em Caruaru. O que venho ressaltar aqui é o alcance desse equipamento, é o que a gente constrói hoje para a futuras gerações. Essas crianças não irão para a rua, porque estão recebendo proteção e promoção, estão sendo formadas gerações que governarão este país, esta cidade. Cuidando dessas crianças eu tenho certeza que teremos um futuro melhor, uma política pública que seja cada vez mais ampliada”.


Lícius Cavalcanti (PC do B)
“Na próxima terça no horário da Sessão, a nosso pedido, o diretor da Celpe virá esclarecer sobre a maneira abusiva que tem sido feito algumas cobranças à população. Peço que as comunidades compareçam e venham reivindicar seus direitos”.


Zé Ailton (PDT)

“Caruaru vive uma nova época, com trabalho e competência, que vem fazendo com que a nossa cidade cresça e se desenvolva e essa Casa tem sua parcela de colaboração, porque é parceira neste trabalho. A ponte Irmã Jerônima, que está quase pronta será um marco na história de Caruaru, não é uma passagem molhada. A população terá uma ponte digna e não sofrerá mais para atravessar de um bairro para outro”.