sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Legislador disponível no site da Câmara

Está disponível no site institucional da Câmara Municipal de Caruaru (www.camaracaruaru.pe.gov.br) a nova edição da revista O LEGISLADOR. Temas como “Audiência Pública da Compesa”; “Audiência Pública de Combate à Corrupção”; “Reformulação do Regimento Interno da Casa; “Edição 2010 do São João de Caruaru”, além de entrevista exclusiva com o diretor da DESTRA (Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transporte de Caruaru), Clovis Cavalliere, sobre o processo de revitalização do trânsito no município e as principais ações dos edis são pautas das matérias da edição.

De acordo com o autor do projeto gráfico e diagramador da revista, o Jornalista Sandemberg Pontes, a edição desse mês vem com um diferencial no jornalismo visual. “Procuramos dar leveza aliada à informação”. A edição desse mês conta com 32 páginas e pode ser lida na íntegra no site. “É uma ação inovadora, já que poucos jornais e revistas disponibilizam esse espaço no site”, disse o diretor de Projetos da Colmeia TI, Bruno Valois, empresa responsável pela criação do novo site da Casa.

Segundo o Presidente da Câmara, Rogério Meneses, a revista O LEGISLADOR oportuniza à comunidade e representantes de classe, além de líderes comunitários e imprensa o conhecimento profundo das ações desenvolvidas pelos vereadores da Casa. “As matérias detalham a dinâmica do legislativo municipal e documentam as nossas atividades, funcionando como um elo de aproximação entre a Casa e o povo”.

Para o diretor de Comunicação da Câmara, Mário Flávio Lima, há todo um cuidado em selecionar as principais ações do legislativo, quando se pauta as matérias da revista, já que os edis são muito atuantes. “São inúmeras as ações desenvolvidas pelos vereadores e a vereadora, por isso é que nós do Departamento de Comunicação da Casa temos todo um empenho em selecionar o que é de maior repercussão, já que todas as ações do legislativo são de grande importância”. Enfatiza.